Sistema de Clinica
O que você sabe sobre sistema de clínica?
O que você sabe sobre sistema de clínica?
A informatização dos empreendimentos de saúde, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, já se tornou essencial já há algum tempo. Uma solução inteligente que poupa tempo e espaço, maximiza o número e a qualidade dos atendimentos, e ainda resulta em uma performance de deixar a concorrência perdida. Mas, afinal, o que mais você sabe sobre sistema de clínica? Separamos os principais pontos para não haver mais dúvidas e ainda guardamos uma dica no final. Confira!
Um sistema de clínica nada mais é que um programa criado para facilitar a gestão integrada de todos os processos do empreendimento. Ele possui um armazenamento de dados que pode ser online (com fácil acesso de qualquer dispositivo com internet) ou em um servidor ( com rede local), tudo com o máximo de segurança.
Existe uma série de módulos para serem escolhidos e implantados de acordo com as necessidades da sua clínica. As mais utilizadas são: agenda, prontuário eletrônico, laudos, caixa, faturamento e controle financeiro. Isso mesmo! Com um software desses é possível gerir todas as áreas, incluindo ainda compras, estoque, laboratório e outros.
Não. Salvo o caso de computadores ou notebooks muito antigos com sistemas e configurações ultrapassadas não é necessário investir em novas máquinas. Ah, para sistemas na nuvem é imprescindível que elas tenham acesso a uma internet estável.
Os softwares são geralmente bem intuitivos, ou seja, a equipe deve estar totalmente integrada ao sistema em cerca de um mês. De qualquer forma, busque aqueles em que a empresa ofereça treinamento para seus funcionários. E não esqueça de perguntar sobre o suporte (horários e meios de atendimento).
Caso eles tenham sido feitos em papel, você pode digitalizá-los ou contar com um membro da equipe para subir as informações pouco a pouco. E se você utilizava algum outro sistema antes, basta solicitar o serviço de migração de dados.
Para a equipe, a fácil visualização de todos os dados, a integração dos processos, os relatórios para apoio à tomada decisão, etc. Para o paciente, a marcação de consultas online, a confirmação de consultas através de SMS e e-mail, a autorização do convênio pela internet, o prontuário eletrônico proporcionando um atendimento humanizado durante a consulta, entre outros.